O Braço Forte dos Trabalhadores

⚫ Proposto pelos movimentos sociais dos EUA, a data foi escolhida em função do dia 28 de abril de 1969, quando a explosão de uma mina em Farmington, no Estado da Virgínia, matou 78 trabalhadores. A iniciativa de criar um “Memorial Day” rapidamente alcançou os movimentos sociais e de trabalhadores de outros países, no Brasil o “𝐃𝐢𝐚 𝐍𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐞𝐦 𝐌𝐞𝐦ó𝐫𝐢𝐚 𝐝𝐚𝐬 𝐕í𝐭𝐢𝐦𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐀𝐜𝐢𝐝𝐞𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐞 𝐃𝐨𝐞𝐧ç𝐚𝐬 𝐝𝐨 𝐓𝐫𝐚𝐛𝐚𝐥𝐡𝐨”, foi instituído em virtude da Lei Nº 11.121/2005.
.
⚫ Nesta data lembramos dos trabalhadores e trabalhadoras vitimados por acidentes do trabalho e por doenças profissionais e outras doenças relacionadas ao trabalho, e para lutar por melhores condições de trabalho, para que tais perdas humanas não voltem, a acontecer. E que não sejam toleradas e “naturalizadas” pela sociedade, pelos empregadores e pelos governos.
.
⚫ O DIESAT ressalta que o “28 de abril” deve ser lembrado todos os dias, atuando na promoção da saúde, na defesa dos direitos e na luta por melhores condições de saúde e trabalho para trabalhadores e trabalhadoras.

Ativar notificações OK Não Obrigado