Estádio Willie Davids passa por vistorias

Estádio Willie Davids passa por vistorias

O estádio Willie Davids foi vistoriado na tarde da última sexta-feira (6) pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Vistoria foi acompanhada pelo administrador do estádio, Adoílson Costa, e pelo secretário de Gestão, Clóvis Augusto Melo. O funcionário da FPF informou que não pode falar com imprensa durante a vistoria. Por isso, não passou nenhuma informação sobre o trabalho. Resultado deve ser divulgado até final do mês.

O Willie Davids será usado pelo Maringá FC na Segunda Divisão do Paranaense 2020. Estreia será em Maringá, em 5 de abril, contra o Araucária. A vistoria de FPF foi em cima de um laudo de engenharia. E passou por todo o estádio. Pelas arquibancadas coberta e descoberta, pelos ambientes sob a descoberta, banheiros, passou pelo campo e até nos bastidores nas partes administrativas. O agente fez perguntas, recebeu informações e tirou vários fotografias.

O WD foi inaugurado em 1957 e hoje tem capacidade para 21,6 mil pessoas. Já chegou a receber mais de 34 mil torcedores antes do estatuto do torcedor que restringiu capacitação dos estádios por questões de segurança. Estádio é da prefeitura de Maringá e faz parte da Vila Olímpica. Incluindo os ginásios Chico Netto e Valdir Pinheiro, o parque aquático, o velódromo, quadras poliesportivas e o skate park. Hoje o estádio também é usado para outras modalidades. Como atletismo e equipes de paratletas.