Cartilha EPI's

As ações desenvolvidas pelo Sindicato dos Frentistas do RJ(SINPOSPETRO-RJ) em defesa dos direitos dos trabalhadores ganham, a partir de agora, mais repercussão no país com a entrada do presidente do sindicato, Eusébio Pinto Neto, no Conselho Nacional do Senac. Ele assume nesta sexta-feira(26), às 15h, o cargo de conselheiro em reunião ordinária do Conselho Nacional do Senac, que acontece no Rio de Janeiro.

O presidente do SINPOSPETRO-RJ foi indicado para o cargo pela Força Sindical pelo trabalho realizado para libertar os frentistas em todo o país. Como frentista e sindicalista, Eusébio Neto fundou vários sindicatos da categoria no Brasil, representando a Federação Nacional dos Frentistas( FENEPOSPETRO).

A participação de um frentista no Conselho Nacional do Senac é de extrema importância para categoria, já que a instituição desempenha um papel fundamental no mundo do trabalho com ações educacionais e disseminando conhecimentos no setor de Comércio de Bens, Serviços e Turismo. O Senac presta também um enorme serviço a comunidade brasileira na formação técnica, ensino regular e promoção social. Através de organizações sociais, a instituição promove o desenvolvimento das pessoas.

O Senac já preparou mais de 40 milhões de pessoas para o mercado de trabalho contribuindo para a valorização do empregado, por meio de sua capacitação profissional em diversas áreas de formação, incluindo cursos de idiomas. A instituição oferece inserção social por meio de bolsas e outros serviços gratuitos aos mais carentes.

O presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, disse que a indicação para o cargo de conselheiro vai fortalecer ainda mais as ações em defesa dos direitos dos frentistas de todo o país. Cada central sindical só pode indicar dois trabalhadores para o Conselho Nacional do Senac, um representante e outro suplente.

 

Segundo Eusébio Neto, a indicação é consequência do trabalho que vem desenvolvendo ao longo dos anos. Ele diz que a atuação como diretor suplente na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio(CNTC) e a participação na Operativa da Executiva Nacional da Força Sindical o qualificaram para o cargo de conselheiro no Senac.

 

Há mais e vinte anos no movimento sindical, o presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, tem liderado lutas para conquistar melhorias para os 600 mil trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência em todo o país. Estefania de Castro, assessoria de imprensa Sinpospetro-RJ

Authors: Fenepospetro

Read more http://frentista.org.br/eusebio-p-neto-do-sinpspetro-rj-assume-cargo-no-conselho-nacional-do-senac/

Facebook

Convênios

 

 

Kit Churrasco

 

ODAIR JOSÉ

Presidente

Faça seu Login

Visitantes

Temos 16 visitantes e Nenhum membro online

Sub-sedes

 

Nova sede


Nova Sede do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis de Maringá e Região

Uma estrutura maior para dar um bom atendimento aos trabalhadores, agora

em novo Endereço na AVENIDA BRASIL, 957 ZONA 3 Maringá Pr

Boa Notícia

Ganhador Kit

 

O kit churrasco referente ao mês de setembro saiu para os trabalhadores associados do Posto Borba Gato em Maringá, parabéns companheiros boa confraternização.
A UNIÃO É O NOSSO COMBUSTÍVEL

 

 

Todos os direitos reservados ao SINTRAPOSTOS-MGÁ - Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Maringá e Região    

copyright © Ano 2015 - 2016